Vexame

Unisa e São Camilo tomam medidas contra estudantes de medicina após gestos obscenos

Ao todo, quinze alunos que participaram da masturbação coletiva foram expulsos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Alunos fazem masturbação coletiva durante jogo universitário - Reprodução/R7

Envolvidas em escândalos recentes que mostram estudantes reproduzindo gestos obscenos em jogos universitários, a Universidade Santo Amaro (Unisa) e a Universidade São Camilo começaram a anunciar medidas contra os alunos.

A Unisa expulsou 15 estudantes de medicina que participaram de uma masturbação coletiva durante um jogo de vôlei da universidade. O ato foi em abril, mas o vídeo viralizou nas redes sociais nesta semana.

:: Bolsonaristas invadem campus da Unifesp e destroem mural com imagem de Mariellle ::

Na São Camilo os estudantes de medicina que participaram do "paredão de bunda", também em abril, durante jogos universitários, foram suspensos por tempo indeterminado. Os alunos que foram identificados terão que realizar trabalho voluntário em entidades que ainda serão indicadas pela universidade.

Em nota, a São Camilo explicou porque não expulsou os estudantes. "Decidimos evitar a adoção de medidas extremas, que poderiam causar injustiças, em acordo com o que nos rege como instituição educacional", afirma o texto. "Seria injusto da nossa parte expulsarmos apenas alguns e deixarmos outros que poderiam ter participado dessas ações, mas não apareceram nas imagens divulgadas."

O Ministério da Educação (MEC) notificou oficialmente a Unisa e a Universidade São Camilo para que informem as medidas tomadas contra os estudantes e determinou que as instituições adote ações que coibam as condutas vistas nos jogos universitários.

Edição: Nicolau Soares