OUÇA

O que acontecerá com o interior de Minas, se Zema privatizar o saneamento?

Ouça ainda: atualmente, 75% do estado tem cobertura da Copasa

Belo Horizonte (MG) | Brasil de Fato MG |

Ouça o áudio:

Em Rio Piracicaba, Câmara Municipal enviou ofício à Assembleia Legislativa, repudiando tentativa de privatização da Copasa - HVL

As investidas do governo mineiro de Romeu Zema (Novo) para privatizar Copasa preocupam municípios de pequeno porte e áreas rurais do estado. Atualmente, a estatal faz a distribuição e tratamento de água de 75% dos municípios mineiros e desenvolve uma série de iniciativas que contribuem com o desenvolvimento das regiões onde atua.  Isso, segundo especialistas e trabalhadores da área, pode deixar de existir se a empresa for entregue à iniciativa privada. 

Continua após publicidade

Outros destaques desta terça-feira, 03/10/2023:

- Governo Lula começa a expulsar invasores de terra indígena sob o governo de Bolsonaro. 

- Políticas públicas para pessoas com transtorno do espectro autista terão mais financiamento. 

Isso e muito mais. Fique ligado!

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, às 12h, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse dos ouvintes.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 


Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Wallace Oliveira