DÍVIDAS

Desenrola Brasil agora tem uma plataforma própria

Dívidas negociadas são as que foram negativadas de 2019 a 2022, com valor inferior a R$ 20 mil

Ouça o áudio:

programa foi lançado pelo governo Lula e, na etapa atual, contempla pessoas físicas que tenham renda de até dois salários mínimos - Agência Brasil

O Programa Desenrola Brasil tem o objetivo de viabilizar a renegociação de dívidas, possibilitando a reinserção da população nas condições de crédito no Brasil. O programa foi lançado pelo governo Lula, e nessa etapa atual é possível que pessoas físicas que tenham renda de até dois salários mínimos, ou que sejam inscritos no CadÚnico, possam negociar suas dívidas com desconto. As negociações agora são feitas em desenrola.gov.br. 

É preciso entrar com login e senha do portal da conta gov.br, que deve ter nível ouro ou prata. Se a sua conta ainda não tem essa classificação, é possível seguir as orientações do site para elevar a classificação. As dívidas que poderão ser negociadas são as que tenham sido negativadas de 2019 a 2022, com valor inferior a R$ 20 mil. Somente será possível fazer a negociação de dívidas de credores que aderiram ao programa.


Jonathan Hassen é advogado popular.
 

Edição: Wallace Oliveira