Preparação

Enem: curso preparatório de Maricá disponibiliza aulas online para estudantes de todo o Brasil

Professores qualificados ministram aulas com resumos importantes para a prova; saiba como participar

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Exame funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil - Divulgação/ENEM

O cursinho popular preparatório Pré-Enem de Maricá, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro, disponibiliza aulas online ao vivo a qualquer estudante do país que precise se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas acontecem a partir do próximo domingo (5) em todo o Brasil.

Leia também: Alerj faz ato em solidariedade ao povo palestino e Comitê realiza protesto em frente ao Consulado dos EUA, no Rio

O projeto gratuito é organizado pela prefeitura da cidade há 8 anos, mas neste ano passou a ficar disponível para estudantes de outras localidades. Em meio online, professores qualificados ministram aulas com resumos importantes nesta reta final para quem for fazer a prova.

O estudante interessado pode assistir pelo canal do YouTube. Também é possível participar das aulas de forma remota ao se inscrever no endereço online do curso.

Nesta terça-feira (31), a aula online estará sendo transmitida também no Cine Henfil, no centro de Maricá. Ao longo da semana, as aulas terão como tema "Linguagens e Humanas", com foco nos conteúdos da prova de sábado (5), segundo o planejamento:

- Português e redação/Cine Aula – Professoras Paty e Thamy – terça-feira (31), às 18h;
- História/Brasil República – Professor William Campos – quarta-feira (1), às 19h;
- História Geral – Professor William Campos – quinta-feira (2), às 14h;
- Filosofia e Sociologia – Professor Roberto Ponciano – quinta-feira (2), às 18h;
- Literatura – Professor Roberto Ponciano – sexta-feira (3), às 19h.

Os estudantes de Maricá, além de aulas online, também terão aulas ministradas presencialmente esta semana em diversas regiões da cidade. Na próxima semana acontecem as aulas de matemática, física, química e biologia, as disciplinas para as provas de domingo (12).

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse