no próximo sábado

Ministros e lideranças partidárias e sindicais confirmam presença em ato político de 40 anos do MST

Evento acontece na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema (SP), neste sábado (27)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Ato vai acontecer na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, interior paulista
Ato vai acontecer na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, interior paulista - Divulgação/Amigos ENFF

A celebração dos 40 anos de história do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) terá mais um importante momento no próximo sábado (27), em um ato político que vai contar com a presença de ministros de Estado e lideranças partidárias e sindicais. O encontro acontece na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema (SP), a partir das 9h30.

Continua após publicidade

O movimento recebeu as confirmações de presença dos ministros e ministras do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida; dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara; da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; do Trabalho, Luiz Marinho; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; e do Empreendedorismo, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.

Continua após publicidade

Também estarão presentes as presidentas do PT, deputada federal Gleisi Hoffman; e do PSOL, Paula Coradi. Dirigentes de entidades sindicais e ex-líderes históricos petistas, como José Dirceu e José Genoíno, também devem participar do ato, junto a outros representantes de movimentos populares, partidos políticos, organizações sindicais e amigos do Movimento.

Continua após publicidade

Antes do ato político, às 9h, será realizada coletiva de imprensa sobre os 40 anos do Movimento, completados na última segunda-feira (22). Ceres Hadich, da direção nacional; e Jaime Amorim, da coordenação nacional do Movimento, darão detalhes da sétima edição do Congresso Nacional do MST..

Edição: Rodrigo Chagas