Educação

Após atraso, MEC divulga resultado definitivo do Sisu

Os candidatos podem conferir o resultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa - Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Ministério da Educação liberou os resultados definitivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), nesta quarta-feira (31). A divulgação estava prevista para ocorrer na segunda-feira (30), mas a Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação da pasta identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação.  

Continua após publicidade

:: MEC adia divulgação do resultado do Sisu para quarta-feira (31) ::

Continua após publicidade

Os candidatos podem conferir o resultado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior (acesse aqui). O sistema faz a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas

Continua após publicidade

Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa. O resultado divulgado hoje servirá para vagas em cursos com início das aulas previsto para o primeiro e o segundo semestres deste ano, já que ao contrário dos anos anteriores, quando havia dois períodos de inscrições, desta vez haverá apenas esta edição do Sisu. Isso quer dizer que as vagas disponíveis nas universidades serão distribuídas para o primeiro e o segundo semestre. 

Continua após publicidade

:: Lula é cobrado sobre o Novo Ensino Médio em encerramento da Conferência Nacional de Educação ::

Com a divulgação da lista, tem início o período de manifestação de interesse pela lista de espera, por candidatos não classificados, até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano. 

 

 

Edição: Vivian Virissimo