Na Avenida!

Confira quais escolas desfilam na Marquês de Sapucaí neste domingo

Nos últimos dois dias, foi a vez das escolas do grupo de acesso desfilarem

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Neste ano, a apuração dos votos do grupo especial acontece na Cidade do Samba, também na região central do Rio, no dia 14 de fevereiro - Vanderlei Almeida/AFP

Começa neste domingo (11) o desfile do grupo especial das escolas de samba no Carnaval do Rio de Janeiro. As 12 escolas saem na Marquês de Sapucaí, no centro da cidade, entre hoje e amanhã: Porto da Pedra, Beija-Flor, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz saem neste domingo, nesta ordem. Já nesta segunda (12) é a vez de Mocidade, Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraíso do Tuiuti e Viradouro. 

Continua após publicidade

No sábado (10) e na sexta-feira (9), as escolas da Série Ouro do carnaval carioca (antigo Grupo de Acesso), que buscam uma vaga no grupo especial do próximo ano, desfilaram na Marquês de Sapucaí.  

No primeiro dia, União do Parque Acari, Império da Tijuca, Acadêmicos de Vigário Geral, Inocentes de Belford Roxo, Estácio de Sá, União de Maricá, Acadêmicos de Niterói, Unidos da Ponte. Já no segundo, foram Sereno de Campo Grande, Em Cima da Hora, Arranco do Engenho de Dentro, União da Ilha do Governador, Unidos de Padre Miguel, São Clemente, Unidos de Bangu e Império Serrano. 

Neste ano, a apuração dos votos do grupo especial acontece na Cidade do Samba, também na região central do Rio, no dia 14 de fevereiro, Quarta-Feira de Cinzas. Já o Desfile das Campeãs será no sábado seguinte, dia 17. 

Clique aqui para conferir o samba-enredo das escolas do grupo especial. 

Edição: Rodrigo Durão Coelho