Segurança pública

Polícia Militar realiza mega operação em comunidades do Rio; pelo menos 4 pessoas foram mortas

Moradores relatam intensos tiroteios e Polícia afirma ter retirado barricadas

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
PM faz operação em comunidades do Rio nesta terça-feira (27) - Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) realiza nesta terça-feira (27) uma megaoperação em comunidades dominadas por facções ligadas ao tráfico de drogas.

Por volta das 7h30 da manhã a polícia ainda não havia divulgado informações oficiais sobre pessoas feridas e presas ou apreensões de drogas ou armamento. Entretanto, segundo o g1, pelo menos quatro pessoas tinham sido mortas e um policial tinha sido baleado no braço.

Segundo a comunicação oficial da corporação, os policiais estão nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da capital fluminense. Entretanto, há relatos de tiroteio também na Cidade de Deus, Zona Oeste.

Os policiais tentam prender chefes da facção Comando Vermelho responsáveis pelas recentes disputas por territórios, principalmente na Zona Oeste da capital, também de acordo com o g1. Um dos alvos seria Edgar Alves de Andrade, o Doca.

Pelas redes sociais, a PM-RJ publicou imagens de barricadas que teriam sido colocadas em vias de acesso às comunidades para dificultar a entrada dos veículos policiais.

Edição: Vivian Virissimo