VIOLÊNCIA POLÍTICA

Mulheres bolsonaristas aplaudem assassinato de Marielle Franco na Câmara de São Leopoldo (RS)

Fato ocorreu na Câmara Municipal durante fala da vereadora Ana Affonso (PT) sobre identificação dos mandantes do crime

Brasil de Fato | Porto Alegre (RS) |
Ana Affonso foi vaiada enquanto falava da importância da investigação sobre o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Instagram

Mulheres do Partido Liberal (PL) aplaudiram a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL) durante sessão na Câmara Municipal de São Leopoldo (RS), nesta terça-feira (26). O fato ocorreu durante fala da vereadora Ana Affonso (PT), que fazia discurso sobre a importância da investigação da Polícia Federal que identificou os mandantes do assassinato.

:: A relação entre os Brazão, Rivaldo Barbosa, o crime organizado e as milícias no caso Marielle ::

As bolsonaristas ocupavam as galerias da Câmara para prestigiar seu novo representante no Legislativo, o vereador Jeferson Falcão, que trocou o MDB pelo PL. No entanto, o grupo acabou promovendo o incidente, que contou com vaias à Ana Affonso e ataques ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Frente à reação do grupo de mulheres, a petista rebateu. “Que vergonha ver mulheres aqui que não conseguem se sensibilizar com uma parlamentar assassinada com cinco tiros na cabeça, e o próprio ex-chefe de polícia envolvido”, disse em meio às vaias. “Fico estarrecida ao ver, vindo de mulheres, uma comemoração como essa, uma animação como essa. Marielle vive”, completou.

Ao Brasil de Fato RS, Ana Affonso criticou a atitude das mulheres do PL. “Aplaudiram a morte, me vaiaram diversas vezes, demonstrando uma postura inaceitável de mulheres diante da violência política de gênero, que acabou com a vida de uma parlamentar”, disse.


Fonte: BdF Rio Grande do Sul

Edição: Marcelo Ferreira