FESTA POPULAR

Garibaldis e Sacis realiza o Arraiá da Anita no próximo domingo: atrações culturais e muita diversão

A festa acontece no dia 07, a partir das 15horas, na Praça João Cândido, no Largo da Ordem

No audio source provided.

No próximo domingo, 07, será realizada mais uma edição do “Arraiá da Anita”, festa junina organizada pela Associação Recreativa Cultural Amigos do Garibaldis e Sacis (ARCAEAGS). A festa contará com a presença do Bloco Garibaldis e Sacis e outras atrações culturais como as Caixeiras do Divino, Grupo Mandicuera, Cacuriá Balaio de Rosas, Xaxados e Perdidos e muito mais. O evento terá início às 15h, na Praça João Cândido, no Largo da Ordem.
 

Além do Pré Carnaval, das oficinas culturais, do Sarau do Saci, a ARCAEAGS também oferece há mais de 15 anos para a cidade uma festa junina com muita alegria e diversão. Cerca de três anos depois do surgimento do Bloco Garibaldis e Sacis, os seus integrantes tiveram a ideia de também ocupar as ruas na época junina para, além de saudar os santos juninos, reunir as pessoas para festejar. Assim surgiu o Arraiá da Anita.

O nome homenageia a mascote do Bloco, a Anita Garibaldi, que tem a ver com o trecho original do bloco pré carnavalesco no Largo da Ordem, que vai da Sociedade Anita Garibaldi até o Bar Saci.


Além da participação do Bloco Garibaldis e Sacis, a festa deste ano contará com inúmeras atrações culturais / Julio Garrido

A ideia, segundo a presidente da ARCAEAGS, Anaterra Viana, sempre foi a ocupação da cidade com alegria. “Além de ser sempre projetos colaborativos, onde muita gente ajuda e participa, a ideia é ser uma festa aberta, democrática, alegre para ocupar os espaços públicos com arte, cultura, nossas tradições,” explica.

O convite é para que todos venham para se divertir, dançar e brincar. Seguindo a tradição de festa coletiva , a ideia é que os participantes tragam comidas e bebidas para compor uma mesa comunitária de quitutes junino. 

O Arraiá da Anita de 2024 está sendo viabilizado com apoio da Fundação Cultural de Curitiba a partir de emenda parlamentar coletiva dos vereadores da Câmara Muniicpal de Curiitba.  

 

SERVIÇO

ARRAIÁ DA ANITA

DIA 07 DE JULHO

A PARTIR DAS 15H

PRAÇA JOÃO CÂNDIDO – LARGO DA ORDEM

Editado por: Ana Carolina Caldas

|

Newsletter