DIREITOS HUMANOS

Deputada Daiana Santos cobra providências sobre o caso da menina Kerollyn

Criança de nove anos foi encontrada morta em um contêiner de lixo em Guaíba

No audio source provided.
Daiana Santos quer criar subcomissão para conter notícias falsas | Crédito: Foto: Divulgação

A deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS), presidenta da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, enviou ofícios ao Procurador-Geral de Justiça, à Conselheira Tutelar do Município de Guaíba e ao Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul, cobrando providências sobre o caso da menina Kerollyn Souza Ferreira, de nove anos.

Na sexta-feira (9), o corpo da garota foi encontrado dentro de um contêiner de lixo em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A mãe da menina, Carla Carolina Abreu Souza, 29 anos, foi presa temporariamente no fim de semana e confessou ter administrado um remédio sedativo à criança.

“É impossível mensurar o tamanho do sofrimento dessa menina. É estarrecedor saber que uma vida foi interrompida de forma tão cruel. No caso de Kerollyn, é possível afirmar que também houve negligência por parte do Estado. Quantas outras crianças não estão sendo vítimas de maus-tratos neste momento?”, afirma a deputada federal Daiana Santos.

Além disso, a parlamentar destaca a necessidade de fortalecer os conselhos tutelares para garantir que nenhuma vítima fique desamparada: “Como presidenta da Comissão dos Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, irei acompanhar de perto os casos. Não é aceitável que as crianças sejam negligenciadas dessa forma.”

Além do caso de Kerollyn, outra morte de uma criança também chocou o estado. Ana Pilar Cabrera, de Novo Hamburgo, foi brutalmente assassinada a facadas pela mãe.


Editado por: Katia Marko

|

Newsletter