Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem viver Cultura

PROGRAMA MG

Rádio | X, antigo twitter, pode voltar a funcionar no Brasil, ainda durante o período eleitoral.

Ouça mais: Nenhum eleitor pode ser preso a partir desta terça (1)

02.out.2024 às 18h03
Belo Horizonte (MG)
Redação

Após a compra da rede social por Elon Musk, perfis com notícias falsas e discursos de ódio neofacista se proliferaram pela rede. - Divulgação

 

Está começando agora o Brasil de Fato MG, com as notícias de Minas e do Brasil apresentadas sempre de uma maneira democrática e popular. 

Hoje, como não poderia deixar de ser, vamos falar de eleições, afinal, dia 6 é logo ali e ainda tem muita coisa em disputa. Seu voto é fundamental para a cidade que queremos. Te espero depois da vinheta.

O site X, antigo twitter, pode voltar a funcionar no Brasil, ainda durante o período eleitoral. Depois de desafiar a soberania brasileira e tentar furar o bloqueio imposto pelo ministro alexandre de Morais, Elon Musk obedeceu a parte das imposições do Supremo Tribunal Federal e anunciou que vai pagar a multa de mais de 28 milhões, que é um somatório de valores por diversos descumprimentos de regras. É importante se atentar que após a compra da rede social por Elon Musk, perfis com notícias falsas e discursos de ódio neofacista se proliferaram pela rede, que foi usada inclusive em tentativas de interferir na democracia brasileira. 

O Tribunal Superior Eleirtoral anunciou a criação de um observatório permanente para combater a violência política. Os partidos políticos podem inclusive ser responsabilizados pelos discursos de ódio e pela violência política. A medida é importante, principalmente em momentos onde o ódio toma conta da pauta política, como nos casos de agressão nos debates de São Paulo, ou até em casos mais graves, como o assassinato de um eleitor do presidente Lula durante uma festa de aniversário em 2022. 

Todo ano de eleição é o mesmo Deus nos acuda: cadê o meu título que estava aqui? Nessas horas, a tecnologia é uma grande aliada: Pelo site do TSE você pode consultar todos os dados necessários para a votação, e no dia apresentar apenas um documento de identificação com foto: serve carteira de identidade, de motorista, de trabalho, o importante é votar e votar certo hein! Lembrando que todos esses dados também estão disponíveis pelo app E-Titulo, disponível em todas as lojas de aplicativo. 

Até domingo, eleitores não podem ser presos no Brasil. A medida visa evitar prisões políticas que possam interferir no resultado das eleições. Mas isso não é uma autorização para cometer crimes! Prisões em flagrante, por crimes inafiançáveis como racismo e terrorismo e por desrespeito a salvo conduto. 

O programa Brasil de Fato fica por aqui, até amanhã!

 

:: Leia mais notícias do Brasil de Fato MG. Clique aqui :

 

O Programa Brasil de Fato é veiculado de terça-feira a sexta-feira, ao meio-dia, na rádio Autêntica FM (106,7), a tradicional Rádio Favela.

O programa traz notícias de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, a partir de uma visão popular, com uma pauta diversificada: política, economia, esportes, saúde, lazer, cultura, entre outras áreas de interesse do ouvinte.

Além do rádio, o programa também pode ser ouvido a qualquer hora, em qualquer lugar, em oito plataformas de podcast, como Spotify. Nos aplicativos para celular, você pode conferir outras produções da Rádio Brasil de Fato em Minas Gerais: 

  • Amiga da Saúde
  • Nossos Direitos
  • Notícias Brasil de Fato MG

Conteúdo de uso gratuito

Você pode usar qualquer um desses conteúdos na programação da sua rádio, sem custo. É só baixar no link do Spotify ou entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected].

O Brasil de Fato MG também produz áudios para fins particulares, como spots, vinhetas e podcasts. Conheça e faça um orçamento.

Editado por: Elis Almeida
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

PREVENÇÃO DE DANOS

MPF quer suspender leilão de 47 blocos de petróleo na foz do Amazonas

ARTIGO 19

Falta de controle das redes se deve à inação do poder público e não ao Marco Civil, diz especialista sobre julgamento no STF

SRAG

Número de casos de síndrome respiratória é o maior dos últimos 2 anos

MISOGINIA

Polícia Civil vai investigar ameaças de morte a deputadas de SP

Análise

‘Latidos’ de bolsonaristas buscam desgastar governo como estratégia para 2026, diz cientista político

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.