Segundo turno

Em primeira pesquisa após primeiro turno em SP, Paraná Pesquisas mostra Nunes à frente com 52,8%; Boulos tem 39%

Resultado mostra uma diferença menor de Nunes sobre Boulos em comparação com a última pesquisa do mesmo instituto

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Atual prefeito da capital paulista, que tenta reeleição pelo MDB, e o deputado federal Guilherme Boulos, candidato do Psol que vai enfrentá-lo no segundo turno - Fotos: Prefeitura de São Paulo / Leandro Paiva - Campanha Boulos

O Instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta quinta-feira (10) o primeiro levantamento com as intenções de voto para o segundo turno em São Paulo. O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece com 52,8%, e Guilherme Boulos tem 39%.

O resultado mostra uma diferença menor de Nunes sobre Boulos em comparação com a última pesquisa do mesmo instituto, divulgada em 4 de outubro, dois dias antes da votação em primeiro turno. Na ocasião, o atual prefeito aparecia com 50,6% contra 35,3% do psolista. Na ocasião, porém, o cenário permitia um número maior de oponentes. 

Os entrevistados que declararam a intenção de votar nulo ou branco somam 4,8%. 

Foram ouvidos 1.200 eleitores entre os dias 7 e 9 de outubro. O levantamento foi registrado sob o número de identificação SP-08049/2024. A margem de erro é de 2,9 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%.

Resultado nas urnas

O emedebista teve 29,48% dos votos válidos da capital paulista no domingo (6), pouco mais de 1,8 milhão. O psolista chegou perto, com a preferência de 1,77 milhão de eleitores, que representa 29,07%.

Nas urnas, o ex-coach Pablo Marçal (PRTB), terceiro colocado, ficou com 28,14% dos votos válidos, pouco mais de 1,7 milhão.
 

Edição: Nathallia Fonseca