reta final

Boulos cancela caminhadas devido à chuva e faz gravações com Lula; Nunes vai à missa com padre Marcelo Rossi

Candidatos devem se encontrar nesta noite em debate, mas participação de Nunes está condicionada às chuvas

No audio source provided.
Candidatos apostam na força de seus padrinhos políticos para conquistar o voto do eleitor. | Crédito: Leandro Paiva-campanha Boulos/Divulgação campanha Nunes

Faltando uma semana para o fim da campanha eleitoral do segundo turno das eleições na capital paulista, a chuva é quem dita o ritmo das ações. O candidato do Psol, Guilherme Boulos, cancelou duas caminhadas de campanha junto à candidata a vice-prefeita na chapa, Marta Suplicy (PT), e ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devido às chuvas. As ações iam ocorrer no Grajaú, no extremo sul da cidade, pela manhã, e em São Mateus, na zona leste, à tarde. 

A campanha do psolista anunciou que ele vai realizar gravações com Lula e, às 21h, o candidato participa do debate promovido pela TV Record e pelo jornal Estadão.

Já o candidato do MDB, Ricardo Nunes, tem agenda mais enxuta nessa reta final. Sem compromissos pela manhã, ele participa às 15h da missa de abertura do Encontro Diocesano da Juventude, com o reitor do Santuário Mãe de Deus, padre Marcelo Rossi, e o bispo diocesano de Santo Amaro, dom José Negri. O evento acontece no Santuário Mãe de Deus, no Jardim Umuarama, Zona Sul de São Paulo.

Mas a participação de Nunes no debate à noite dependerá do impacto das chuvas na cidade. A campanha já levantou a possibilidade de cancelar a participação dele, caso haja necessidade de atenção à emergência provocada por eventuais tempestades. Na última semana a chuva e os ventos causaram um apagão que atingiu mais de 3 milhões de pessoas. Nunes também faltou a três outros debates realizados no segundo turno das eleições.

Editado por: Rodrigo Gomes

|

Newsletter