ARTE E CULTURA

Fim de semana é de shows gratuitos e blocos nas ruas em Pernambuco

Agenda traz dezenas de shows abertos além de uma série de blocos nas principais cidades pernambucanas

No audio source provided.
Alceu Valença volta a arrastar o público no pré-carnaval paulistano | Crédito: Rovena Rosa/Agência Brasil

O fim de semana é de atividades culturais diversificadas e gratuitas em Pernambuco. Entre os nossos destaques, acontecem nesta sexta-feira (21) o Bloco Floriterárias, no bar Baise (Santo Amaro, Recife); shows de Almir Rouche, Lia de Itamaracá e Siba no palco do Museu Cais do Sertão (Recife Antigo); Joyce Alane e outros artistas no PreAmp, no Cais da Alfândega (Recife Antigo) e mais shows ao vivo e lançamento de disco no Armazém do Campo (bairro de Santo Antônio).

Leia: Recife tem calendário de prévias gratuitas espalhadas pela cidade

Joyce Alane, Otto e outros shows gratuitos no Festival PreAmp, no Recife Antigo

O sábado (22) começa com o Carnaval da Sucata em Caruaru, tem Caiporas de Pesqueira desfilando nas ladeiras de Olinda, ensaio aberto de afoxé no Armazém do Campo (bairro de Santo Antônio) e Festival PreAmp levando Otto e outros artistas ao Cais da Alfândega (Recife Antigo). A noite também será de Baile Municipal do Recife, com grandes orquestras e artistas homenageando Elba Ramalho e Marron Brasileiro.

No domingo (23) tem Alceu Valença comandando o Bloco Maluco Beleza na Rua da Aurora (Boa Vista), Barbarize e Baile do Marley na Praça do Arsenal (Recife Antigo) e um festival de reggae no Cais da Alfândega (Recife Antigo). Confira a Agenda Cultural completa abaixo.

Leia também: Meu palco é maior que o seu

Em Olinda, vereadora Eugênia propõe distribuição de proteção para trabalhadores do Carnaval

Após relatos de ataques verbais contra terreiro, deputada pede delegacia de combate à intolerância religiosa

Editado por: Vinicius Sobreira

|

Newsletter