Tragédia

Terremoto em Mianmar é sentido na Tailândia e China; moradores falam em ‘centenas de mortos’

O epicentro foi registrado a 16 quilômetros da cidade de Sagaing, em Mianmar

No audio source provided.
Um forte terremoto abalou a região central de Mianmar, danificando edifícios e forçando as pessoas a fugirem para as ruas na vizinha Tailândia – LILLIAN SUWANRUMPHA/AFP

Um terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar, por volta das 12h50 locais (3h20 de Brasília), nesta sexta-feira (28). O epicentro foi registrado a 16 quilômetros da cidade de Sagaing a uma profundidade de 10 quilômetros, de acordo com o Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Os tremores foram sentidos na China e na Tailândia, onde foi decretado estado de emergência. Em Bangcoc, capital da Tailândia, que fica a quase mil quilômetros de distância do epicentro, 43 operários ficaram presos após o desabamento de um prédio de 30 andares.

“Quando cheguei para inspecionar o local, ouvi pessoas pedindo ajuda”, declarou à AFP Worapat Sukthai, vice-comandante da polícia do distrito de Bang Sue. Em suas palavras, há “centenas de feridos”, mas ainda não se sabe o número de vítimas e feridos oficial.

Ainda na Tailândia, em Chiang Mai, os tremores também foram sentidos. “Eu estava dormindo em casa. Corri para o mais longe que consegui do prédio, ainda de pijama”, disse à AFP Duangjai, morador da cidade turística no norte da Tailândia.

Editado por: Nathallia Fonseca

|

Newsletter