20 anos

Caminhada do Forró coloca 100 sanfoneiros e Chico César nas ruas do Recife Antigo, nesta quinta (12)

O arrasta-pé começa às 17h, com shows na rua da Moeda, percorre o bairro e chega na Praça do Arsenal às 20h30

No audio source provided.
O paraibano Chico César estreia na Caminhada do Forró este ano | Crédito: Wesley D'Almeida / Prefeitura do Recife

Na noite desta quinta-feira (12), Dia dos Namorados e véspera do dia de Santo Antônio, a Caminhada do Forró percorre as ruas do bairro do Recife com mais de 100 sanfoneiros promovendo um grande arraial aberto ao público para abrir a programação dos festejos juninos da capital pernambucana. A concentração está marcada para as 17 horas, na rua da Moeda, com saída prevista para as 19h30. Após a circular pelas principais ruas do bairro histórico, a brincadeira chega à Praça do Arsenal, onde um palco receberá shows a partir das 20h30.

Ainda na rua da Moeda, tocam nomes como Irah Caldeira, Josildo Sá, Larissa Lisboa, o Trio Xinelo Rasgado, Pecinho Amorim, Juba e César Amaral. O trajeto pelas ruas será liderado por Terezinha do Acordeon, responsável pela alegria do sertão. O público poderá contemplar o show de sanfonas de Beto Ortiz, Karol Maciel, Cezzinha, Felipe Costa e os pequenos Ângelo Gabriel e Toninho do Acordeon.

E nesta 20ª edição, a festa recebe um convidado luxuoso – mas que já é de casa: o paraibano Chico César. Ele é a principal atração do palco que funciona na Praça do Arsenal a partir das 20h30. Além dele, tocam nomes como Nádia Maia, Cristina Amaral, Silvério Pessoa, Laís Sena, As Januárias, Almério, Rogério Rangel, Liv Moraes, André Macambira, Sarah Leandro e Roberto Cruz.

Leia também: População pode escolher atrações para os polos descentralizados do São João do Recife

Clássico do suspense, ‘Assassinato no Expresso do Oriente’ volta aos palcos do Recife

Editado por: Vinicius Sobreira

|

Newsletter