ENCONTRO RÁPIDO

Lula se encontra com presidente da Bolívia, Luis Arce, antes de embarcar para o Maranhão

Reunião ocorreu na Base Aérea de Brasília; presidente brasileiro participa nesta segunda de entrega de unidades do MCMV

No audio source provided.
Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com o Presidente da Bolívia, Luis Arce, em Joanesburgo – África do Sul, em agosto de 2023. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se encontrou nesta segunda-feira (6) com o presidente da Bolívia, Luis Arce. A reunião ocorreu na Base Aérea de Brasília, pouco antes de o brasileiro embarcar para Imperatriz (MA), onde faz a entrega de 2.837 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, que vai beneficiar mais de 11 mil pessoas.

O portal de notícias G1 informou que os dois presidentes dialogaram por cerca de 20 a 25 minutos e trataram sobre questões administrativas entre os dois países.

A última reunião bilateral entre os dois presidentes se deu em dezembro do ano passado em Montevidéu, no Uruguai, durante a Cúpula do Mercosul.

Arce está no fim do seu mandato, que termina em dezembro. O mandatário não conseguiu ir para o segundo turno e, pela primeira vez em 20 anos, que a esquerda boliviana não conseguiu levar um candidato para a final da disputa eleitoral. No dia 19 de outubro será realizado o segundo turno das eleições presidenciais entre Rodrigo Paz Pereira, do Partido Democrata Cristão, e o ex-presidente Jorge “Tuto” Quiroga, da coalizão Aliança Livre, ambos de direita.

Editado por: Maria Teresa Cruz

|

Newsletter