Calendário

Notas e convocação para prova discursiva do CNU 2025 serão divulgadas nesta quarta (12) pela FGV

Além das notas finais, os candidatos terão acesso aos gabaritos definitivos das provas objetivas

No audio source provided.
Provas devem ser aplicadas em outubro e dezembro | Crédito: Ravena Rosa/Agência Brasil

As notas finais das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2025, conhecido como “Enem dos concursos”, serão divulgadas a partir das 10h desta quarta-feira (12).

Para conferir os resultados, é necessário acessar a página oficial do concurso, no site da FGV, com os dados da conta gov.br. Em seguida, o estudante deve clicar em “Área do Candidato”, “Minhas Inscrições” e em “Ver Resultado”.

Além das notas finais, os candidatos terão acesso aos gabaritos definitivos das provas objetivas, às respostas dadas aos recursos contra os gabaritos preliminares, aos espelhos do cartão-resposta, às listas de classificação de cada cargo e à tabela com as notas mínimas exigidas para aprovação.

Também serão publicadas as convocações para o envio de títulos, como diplomas de especialização, mestrado e doutorado, o que pode aumentar a pontuação de alguns concorrentes.

Classificado na primeira etapa, o candidato deve realizar a prova discursiva em 8 de dezembro. Para os candidatos com nível superior, serão duas questões com duração de três horas (das 13h às 16h). Para aqueles com nível intermediário, será aplicada uma redação dissertativa-argumentativa, com duração de duas horas (das 13h às 15h).

O local para a realização da segunda etapa será disponibilizado em 1º de dezembro de 2025 por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição. Confira o cronograma completo do concurso:

  • 12/11/2025 – Divulgação da imagem do cartão de respostas
  • 12/11/2025 – Publicação das convocações para a prova discursiva
  • 12/11/2025 – Chamada para os procedimentos de confirmação de cotas e pessoas com deficiência (PcD)
  • 12/11/2025 – Divulgação das convocações para a etapa de avaliação de títulos
  • 13 a 19/11/2025 – Prazo para envio dos títulos (especialização, mestrado e doutorado)
  • 1º/12/2025 – Liberação do cartão de confirmação de inscrição para a prova discursiva
  • 7/12/2025 – Aplicação da prova discursiva (para candidatos habilitados na primeira fase)
  • 8 a 17/12/2025 – Realização dos procedimentos de verificação das cotas
  • 2/1/2026 – Divulgação do resultado preliminar da avaliação de títulos
  • 6/1/2026 – Publicação das notas preliminares da prova discursiva
  • 7 e 8/1/2026 – Período para pedidos de revisão das notas da prova discursiva
  • 30/1/2026 – Divulgação da primeira lista de classificação geral
Editado por: Nathallia Fonseca

|

Newsletter