Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Verão na Casa Arte Sesc Museu da Cultura Hip Hop RS. Os interessados em participar têm até 23 de janeiro para preencher o formulário aqui. As vagas são limitadas e voltadas para pessoas entre 10 e 24 anos de idade.
A iniciativa oferece vivências práticas em diferentes áreas relacionadas à cultura hip hop, permitindo aos participantes aprender e exercitar novas habilidades. As atividades são gratuitas e ocorrem de 3 a 13 de fevereiro. Haverá turmas nos turnos da manhã, das 9h às 12h, e da tarde, das 14h às 17h. Cada oficina conta com dois encontros, somando seis horas de aula. São 15 vagas por turma.
O conteúdo programático vai aprofundar conhecimentos dentro das área de literatura, com as aulas Poesia na Bolsa e Slam; produção de conteúdo visual, com a oficina Introdução ao Audiovisual; conhecimento de equipamentos e início de mixagem no Workshop de DJs; rotina do DJ em produção, marketing e criação de Press Kit, em Por Trás dos Decks; artes visuais e moda, com a oficina Customização de Roupas com Técnicas de Graffiti; e dança e performance, com a aula Técnicas de Improviso nas Danças Urbanas.
As Oficinas de Verão na Casa Arte Sesc Museu da Cultura Hip Hop RS são promovidas com o apoio do Sesc RS no primeiro e único Museu de Hip Hop da América Latina. O projeto é executado por meio da Lei Rouanet, patrocínio master Petrobras e patrocínio Caixa Econômica Federal.
O Museu da Cultura Hip Hop RS fica localizado na rua Parque dos Nativos, 545, bairro Vila Ipiranga, zona norte de Porto Alegre (RS). A coordenação do espaço informa que até 3 de fevereiro o Museu do Hip Hop está fechado.
Serviço
Oficinas de Verão no Museu da Cultura Hip Hop RS
Data: De 3 a 13 de fevereiro de 2026
Horários: Manhã, das 9h às 12h, e tarde, das 14h às 17h
Local: Museu da Cultura Hip Hop RS – Rua Parque dos Nativos, 545, bairro Vila Ipiranga, Porto Alegre (RS)
Inscrições: de 12 a 23 de janeiro aqui
Público-alvo: Entre 10 e 24 anos de idade. Caso haja vagas remanescentes, pessoas com idade superior a 24 anos podem ser convocadas.
Mais informações: Pelo telefone (51) 99374-2079
Cronograma Oficinas
Poesia na Bolsa, com Paulina Rosa
Todas as terças, de 3/2 a 10/2
Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Duas turmas – 15 vagas por turma
Por Trás dos Decks – o corre do DJ na produção, marketing e criação de presskit, com Laiz Regina
Todas as quartas, de 4/2 a 11/2.
Das 9h às 12h
Uma turma com 15 vagas
Workshop de DJs – conhecendo os equipamentos e iniciando a mixagem, com Laiz Regina
Todas as quartas, de 4/2 a 11/2
Das 14h às 17h
Uma turma com 15 vagas
Introdução ao Audiovisual, com Gabriel Job e Felipe Germano
Todas as quintas, de 5/2 a 12/2
Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Duas turmas – 15 vagas por turma
Customização de Roupas com técnicas de Graffiti, com Sabrina Brum
Todas as quintas, de 5/2 a 12/2
Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Duas turmas – 15 vagas por turma
Técnicas de improviso nas danças urbanas, com Pedrinho Festa
Todas as sextas, de 6/2 a 13/2
Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Duas turmas – 15 vagas por turma
Oficina de Slam, com Tia Crazy
Todas as sextas, de 6/2 a 13/2
Das 9h às 12h e das 14h às 17h
Duas turmas – 15 vagas por turma
