Guerra da Ucrânia

Ataque de drone da Ucrânia em região russa mata três civis

Ministério da Defesa russo informou que 45 drones foram abatidos pelas forças de defesa na última madrugada

No audio source provided.
Ataque de drone atinge área residencial de região russa
Ataque de drone atinge área residencial de região russa | Crédito: Governador da região de Kherson, Vladimir Saldo, via AFP

Um ataque de drone da Ucrânia matou um casal e seu filho de sete anos nesta terça-feira (7) após atingir um prédio residencial de dois apartamentos na região russa de Vladimir. A informação foi confirmada pelo governador regional, Alexander Avdeyev.

Segundo ele, uma filha de cinco anos sobreviveu ao ataque. Ela foi levada ao hospital com queimaduras e está fora de perigo. Vizinhos das vítimas também sobreviveram. Equipes do Ministério de Situações de Emergência da Rússia conseguiram controlar o incêndio no local do ataque.

De acordo com informações do Ministério da Defesa russo, as forças de defesa aérea do país neutralizaram 45 drones ucranianos durante os ataques na madrugada desta terça-feira. Três deles foram abatidos na região de Vladimir.

Ataques também foram repelidos sobre as regiões de Leningrado, Voronezh, Belgorod, Bryansk, Volgogrado e Penza, na região de Krasnodar e sobre o Mar Negro.

O Estado Maior das Forças Armadas da Ucrânia, por sua vez, ao comentar os ataques da última madrugada, afirmou que as Forças de Defesa do país atacaram o terminal petrolífero de Ust-Luga, na região de Leningrado. “Os danos a três tanques de armazenamento pertencentes à empresa Transneft-Baltika foram preliminarmente confirmados”, diz o órgão.

“Esta instalação é um elemento importante da infraestrutura de exportação de produtos petrolíferos da Rússia, cujos lucros são utilizados para continuar a agressão armada contra a Ucrânia”, afirmou o Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia em um comunicado no Telegram.

Editado por: Thaís Ferraz

|

Newsletter