O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) lançam nesta segunda-feira (25) a campanha “Reencontrar – Quem ama, não espera. Avisar rápido salva”, voltada à conscientização sobre prevenção e resposta rápida em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes.
O lançamento será no Colégio Cívico-Militar Centro Educacional 07 de Ceilândia, em referência ao Dia Internacional das Crianças Desaparecidas e ao Dia Distrital da Criança Desaparecida. A iniciativa marca o início de uma mobilização em escolas públicas do Distrito Federal.
A campanha prevê distribuição de folders, adesivos e bottons em 25 unidades escolares. Oito dessas escolas também receberão palestras durante a semana, com orientações sobre prevenção e procedimentos em situações de risco.
As unidades participantes estão localizadas em regiões administrativas com maior registro de desaparecimento infantil. O público-alvo inclui crianças, adolescentes, pais, responsáveis, professores e profissionais da educação.
A iniciativa conta com a colaboração do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), desenvolvido pelo MPDFT em parceria com a SSP-DF. O sistema reúne dados de diferentes órgãos públicos para auxiliar na localização de pessoas desaparecidas e identificação de pessoas em situação de vulnerabilidade.
Segundo a promotora de justiça do Núcleo de Direitos Humanos (NDH), Polyanna Silvares, o desaparecimento de crianças e adolescentes provoca impactos profundos nas famílias e na sociedade. “A campanha Reencontrar busca fortalecer a prevenção, ampliar a conscientização e incentivar respostas rápidas em situações de desaparecimento”, afirmou.
Serviço
Lançamento da campanha “Reencontrar – Quem ama, não espera. Avisar rápido salva”
Data: segunda-feira (25)
Local: Colégio Cívico-Militar Centro Educacional 07 de Ceilândia
Apoie a comunicação popular no DF:
Faça uma contribuição via Pix e ajude a manter o jornalismo regional independente. Doe para [email protected]
Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro das notícias da região.
Entre em nosso canal no Whatsapp e acompanhe as atualizações.
Faça uma sugestão de reportagem sobre o Distrito Federal, por meio do número de Whatsapp do BdF DF: 61 98304-0102

