Na quinta-feira (25), Belo Horizonte vai receber o 6º Encontro Presencial de Mídias Populares do Território Mídias Brasil (TMB). O evento acontecerá de 18h às 20h30, no Sindicato dos Trabalhadores de TI de Minas Gerais (Sindados-MG), e vai reunir comunicadores, coletivos e mídias populares para debater o fortalecimento das “mídias de território”, a produção e o acesso à comunicação de qualidade.
O Território Mídias Brasil é uma plataforma construída em parceria com o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e a Fundação Banco do Brasil para conectar sites, jornais, zines, televisões e rádios comunitárias. A iniciativa reúne centenas de mídias territoriais de nove estados do Brasil — Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Ceará e Distrito Federal — para facilitar a troca de conhecimentos, dar suporte às iniciativas e fortalecer a democratização da informação no país.
O encontro contará com a presença de Macaé Evaristo (PT), deputada estadual, José Guilherme, da Rádio Favela, Werymehe, comunicadora indígena do povo Pataxoop, Cecília Figueira, do Barão de Itararé, Maycon Mota, articulador no TMB, e Dad Matos, coordenadora do TMB. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo link https://forms.gle/Dzsr8q7hYpeSCmpW9 .
