O país inteiro espera a chegada do jogo do próximo domingo (5) entre Brasil e Noruega, nas oitavas de final da Copa 2026. No É de Manhã, da Rádio Brasil de Fato, o professor Diogo Xavier pondera que o jogo de domingo contra os noruegueses será difícil, mas, ainda assim, acredita que a vitória é possível.
“O Brasil demonstrou que tem um problema na lateral direita e na cobertura da cabeça de área. Isso é uma questão para a gente pensar. É o Casimiro e o Danilo. O Haaland, que é o que todo mundo está falando, é um problema, é óbvio, é um cara que pode achar gol em qualquer lugar, mas a gente tem uma zaga que é acostumada a lidar com ele. Gabriel Magalhães enfrenta o Haaland muito na Premier League. O Marquinhos é um dos melhores zagueiros do mundo. Então é óbvio que o Ancelotti vai fazer uma defesa preparada para isso. Mas a Noruega não é só o Haaland. Tem um também que cai pela ponta esquerda, que é justamente o lugar de Danilo. Foi naquele lugarzinho que ele achou o gol contra a Costa do Marfim”, analisa.
Xavier também elogia o comportamento da seleção no último jogo. “O Brasil começou perdendo contra o Japão, manteve a calma e virou a partida. Em outros tempos, vimos a seleção ruir quando saiu perdendo.”
Argentina x Cabo Verde; Colômbia x Gana
Já nesta sexta-feira (3), a Argentina enfrenta Cabo Verde em partida que também gera expectativa, pelo desempenho do atual artilheiro do campeonato, Lionel Messi, e pela atuação do goleiro caboverdiano Vozinha, que caiu nas graças do público depois de encarar a Espanha ainda na fase de grupos.
Diogo Xavier também avalia que a Argentina terá certa facilidade em garantir a vaga nas oitavas de final. Ainda assim, acredita que será uma partida que vale a pena assistir.
“Acho que uma questão interessante é você ver pessoas, seleções de ligas menores disputando contra jogadores que são das ligas mais fortes do mundo. O Paraguai ter vencido a Alemanha foi um grande exemplo disso. Cabo Verde, que tem jogadores de ligas bem menores, enfrentando uma seleção argentina que é campeã do mundo e que tem jogadores das principais ligas europeias. Você vê esse confronto como algo que torna o esporte muito bonito. Se Cabo Verde passar, será a maior zebra dessa Copa do Mundo”, avalia.
Para ouvir e assistir
O É de Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira às 07h da manhã na Rádio Brasil de Fato, 98.9 FM na Grande São Paulo, com transmissão simultânea também pelo YouTube do Brasil de Fato.
