Ataque a civis

Ataque ucraniano em balneário russo no Mar Negro deixa sete mortos

Ataque de drone atingiu uma praia em balneário russo no Mar Negro; mais de 40 pessoas ficaram feridas

No audio source provided.
Armazém da rede de comércio eletrônico Wilberries foi atacado por drones ucranianos em São Petersburgo em julho de 2026
Armazém da rede de comércio eletrônico Wilberries foi atacado por drones ucranianos em São Petersburgo em julho de 2026 | Crédito: Bumaga/Telegram

Um ataque de drone na cidade russa de Arkhipo-Osipovka deixou sete pessoas mortas e 47 feridas após atingir uma praia na região turística de Gelendzhik, um balneário do Mar Negro.

A cidade, juntamente com as aldeias vizinhas, foi atingida por ataques de drones ucranianos duas vezes em um intervalo de um dia e meio. As sirenes de alerta sobre o primeiro ataque foram acionadas na madrugada do último domingo (2), às 3h28 do horário local. O prefeito Alexey Bogodistov alertou os moradores por meio das redes sociais que os ruídos altos no céu eram causados ​​por sistemas de defesa aérea.

Um novo alerta de ataque aéreo foi emitido na manhã desta segunda-feira (3). Inicialmente, as autoridades regionais relataram três mortes após um ataque em uma praia da região. Durante o dia, o número de mortos subiu para quatro e, posteriormente, para sete.

Segundo o prefeito da cidade, 47 pessoas ficaram feridas no ataque com drones. O assessor do Ministro da Saúde, Alexey Kuznetsov, esclareceu que quatro civis, incluindo duas crianças, seguem em estado grave.

Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o exato momento em que o drone caiu diretamente na praia. No momento do ataque, havia pessoas na areia e na água. A força-tarefa da região de Krasnodar relatou a queda de “destroços do drone”.

O governador de Krasnodar, Veniamin Kondratyev, enfatizou que as Forças Armadas da Ucrânia alvejaram deliberadamente civis que não tinham ligação com alvos militares.

Além disso, um centro de logística da empresa de comércio eletrônico Wildberries foi novamente atacado por drones na região de Vladimir nesta segunda-feira. O governador regional, Oleksandr Avdeyev, relatou um incêndio e disse que quatro pessoas ficaram feridas.

A Rússia também realizou ataques contra a Ucrânia nesta segunda. O Ministério da Defesa russo informou que seus drones atacaram quatro navios graneleiros ucranianos no Mar Negro e no porto de Mykolaiv. Autoridades militares russas afirmam que eles transportavam suprimentos militares.

Editado por: Rafaella Coury

|

Newsletter