Disputa acirrada

Cadu de Lula (PT) disputa segundo turno contra Alysson (União) no Rio Grande do Norte

Candidatos alcançaram, cada um, 36% dos votos do eleitorado potiguar

No audio source provided.

Cadu de Lula (PT) e Alysson (União Brasil) disputarão o segundo turno das eleições para o governo do Rio Grande do Norte, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 97% das urnas apuradas, o petista somava 36,74% dos votos, seguido pelo adversário com 36,29%.

Representante da candidatura do PT no estado, Cadu, cujo sobrenome é Xavier, avançou para a etapa decisiva com uma virada ao longo da campanha. Alysson liderou o pleito na maior parte do período eleitoral. O petista passou à frente nas últimas semanas.

A virada de Cadu tem o dedo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que abriu sua campanha visitando o Rio Grande do Norte, justamente para provocar uma onda em favor do petista.

O candidato petista acompanha a apuração em seu comitê de campanha em Natal e deve falar com a imprensa e com apoiadores nas próximas horas. Alysson está em um hotel, também na capital do estado.

Editado por: Geisa Marques

|

Newsletter