A banda The Strokes publicou em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao presidente e candidato à reeleição, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A postagem, compartilhada nesta quarta-feira (14), exibe uma montagem feita a partir de uma fotografia antiga de Lula discursando para uma multidão. No lugar do céu, foi inserida uma estrela vermelha. Veja:
O post não acompanha texto. O perfil oficial do presidente, no entanto, respondeu, misturando palavras brasileiras e em inglês: “Companheiros do @thestrokes, o povo brasileiro sabe what side we are standing on.. Estamos do lado da democracia, do trabalhador e da esperança. Bora, gente!”. A frase é uma referência à música “Oblivius”, que também fazia parte da publicação no Instagram.
Outros artistas internacionais também demonstraram suporte à reeleição de Lula. O guitarrista estadunidense Tom Morello, do Rage Against the Machine, chegou a publicar um vídeo de apoio com duras críticas ao fascismo e ao poder das grandes corporações.
O The Strokes tem show agendado no Brasil, no festival Primavera Sound, em dezembro. Sua história no país reúne participação em diferentes festivais. Além disso, o baterista, Fabrizio Moretti, é nascido no Rio de Janeiro e radicado nos Estados Unidos desde a infância.

