Movimentos cristãos promovem, nesta quarta-feira (21), no Teatro dos Bancários, às 18h30, ato em defesa da democracia e da reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do candidato ao governo do DF Leandro Grass (PT). Ambos disputarão o segundo turno das eleições neste domingo (25).
Entre os nomes confirmados no evento estão o deputado federal Pastor Henrique Vieira (Psol) e o advogado-geral da União, Jorge Messias, que também é diácono da Igreja Batista Cristã de Brasília.
Organizada pelo Movimento Cristãos pela Democracia, a iniciativa integra uma campanha batizada de “Caravana da Esperança”, reúne evangélicos e católicos e já passou por seis estados: Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará. Depois de Brasília, a caravana será realizada em Salvador na sexta-feira (23).
Também participarão do ato o pastor e deputado Otoni de Paula (PSD-RJ); o pastor José Ribamar; o deputado distrital Max Maciel (Psol-DF); o candidato ao governo do DF Leandro Grass (PT-DF) e sua vice Dora Gomes (PV-DF); a presidente da Comissão Justiça e Paz do DF, Ana Paula Barbalho; a presidente dos Cristãos Trabalhistas, Jovita José Rosa; a reverenda Tati, da Igreja Anglicana; e a Irmã Mônica Bispo.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Max Maciel convidou o público cristão para o ato e definiu a mobilização como “um grande encontro sobre fé, democracia e participação política”, com o objetivo de “reafirmar a nossa fé em Cristo e também o nosso voto em Lula”.
Serviço
Cristãos pela democracia
Data: quarta-feira (21)
Horário: 18h30
Localização: Teatro do Sindicato dos Bancários, EQS 314, Asa Sul
Entrada: livre
Apoie a comunicação popular no DF:
Faça uma contribuição via Pix e ajude a manter o jornalismo regional independente. Doe para [email protected]
Siga nosso perfil no Instagram e fique por dentro das notícias da região.
Entre em nosso canal no Whatsapp e acompanhe as atualizações.
Faça uma sugestão de reportagem sobre o Distrito Federal, por meio do número de Whatsapp do BdF DF: 61 98304-0102


