ESPECIAL | O povo contra a crise: um plano para o Brasil

Entenda quais são as propostas do Plano Popular de Emergência lançado pela Frente Brasil Popular

Foto: Wilcker Morais

Diante da grave crise em que o Brasil está inserido, seja no âmbito político, econômico, social e ambiental - acentuada desde o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff e a chegada do presidente golpista Michel Temer (PMDB) ao poder -, as mais de 80 organizações ligadas à Frente Brasil Popular lançaram o Plano Popular de Emergência (acesse aqui o documento), em maio de 2017. Participam da Frente: MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CUT (Central Única dos Trabalhadores), UNE (União Nacional dos Estudantes), CMP (Central de Movimentos Populares), MAB (Movimento dos Atingidos por Barragens), entre outros (confira aqui a lista completa).

O documento contém uma série de propostas divididas em dez grandes eixos que apresentam saídas concretas e objetivas à sociedade brasileira. São eles: democratização do Estado; políticas de desenvolvimento, emprego e renda; reforma agrária e agricultura familiar; reforma tributária; direitos sociais e trabalhistas; direitos humanos e cidadania; segurança pública; defesa do meio ambiente; política externa soberana; e direito à saúde, à educação, à moradia e à cultura.

Para explicar melhor tais propostas e ampliar o debate, e tendo como ponto de partida a realidade das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros, o BRASIL DE FATO lança este especial "O povo contra a crise: um plano para o Brasil", com conteúdos em texto, áudio, vídeo e artes detalhando o documento. Confira!

REPORTAGENS ESPECIAIS

ÁUDIOS

Especial: Conheça as propostas da Frente Brasil Popular para o país sair da crise (Reportagem: Anelize Moreira)

Crise política: a necessidade de ampliar a participação do povo na democracia (Reportagem: Julia Dolce / Locução: Vanessa Martina)

Reforma do Ensino Médio pode aumentar a privatização do ensino (Reportagem: Júlia Dolce / Locução: Rafael Tatemoto)

Empresários ou empresas: quem deve pagar a conta da crise? (Reportagem: Rute Pina / Locução: Rafael Tatemoto)

Agricultura familiar: políticas públicas e a alimentação saudável nas escolas (Reportagem: Rute Pina / Locução: Vivian Fernandes)

Paz e estabilidade: a importância da retomada da integração latino-americana (Reportagem: Júlia Dolce / Locução: Norma Odara)

Plano propõe políticas para reverter maior desmatamento da Amazônia dos últimos anos (Reportagem: Júlia Dolce)

Movimentos e centrais sindicais defendem nova política sobre drogas (Reportagem: Júlia Dolce)

As nuances do golpe: a violência contra a mulher multiplicada (Reportagem: Rute Pina)

Redução da carga horária de trabalho gera mais empregos (Reportagem: Rute Pina / Locução: Daniela Stefano)

Desigualdade tributária: lanchas, jatos, iates e os R$ 2 bi de isenção aos mais ricos (Reportagem: Rute Pina / Locução: Luciana Console)

VÍDEOS

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CARTILHA DO PLANO