Brasil de Fato

Uma Visão Popular do Brasil e do Mundo

Feira Preta Cultural chega à sua 11ª edição

Evento é realizado na Casa das Caldeiras, em São Paulo, com o tema “O Poder da Mulher Negra”











Foto: Marcel Maia-CC



Da redação

Tem início neste domingo (11), em São Paulo, a 11ª edição da Feira Preta Cultural. O evento será realizado na Casa das Caldeiras e comemora o mês da Consciência Negra com o tema “O Poder da Mulher Negra”.

Bloco Ilú Obá de Min, uma das atrações da Feira Preta - Foto: Marcel Maia-CC

Promovido pelo Instituto Feira Preta, a feira conta com atividades culturais, seminários e oficinas. Está confirmada a participação de cerca de 50 expositores, dentre eles artesãos, artistas plásticos, estilistas, designers, chefes de cozinha e músicos, tanto da capital paulista como de Estados como Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais.

Uma novidade desta Feira é o tema do Turismo Afro, realizado em parceria com a CONE, SP Turis e a Secretaria de Estado de Turismo e TUR SP.

No dia 11 de novembro, a entrada será feita por meio da doação do “Kit Natal”, (um pacote de fraldas, um brinquedo novo e um quilo de alimento não perecível). O material será doado às vítimas de incêndios das favelas Alba, Moinho, Paraisópolis e Vila Prudente. Para participar do primeiro dia da Feira, os interessados devem ser inscrever antecipadamente no site do evento.

A feira acontece até 17 de novembro. Veja aqui a programação completa.

Serviço

11ª Feira Preta Cultural

De 11 a 17 de novembro (com exceção do dia 14)

Na Casa das Caldeiras (Avenida Francisco Matarazzo, 2000 - Próximo ao Metrô Barra Funda em Frente ao Palmeiras e ao Bourbon shopping)

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (estudantes)