Brasil de Fato

Uma Visão Popular do Brasil e do Mundo

Por todo o país, movimentos pedem a garantia da Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político

Em São Paulo, ato acontecerá às 18 horas, no vão livre do Masp; Segundo o comitê estadual do plebiscito, que organiza a atividade, a reforma política é uma necessidade e será conquistada com muita pressão social











Divulgação



Da Redação

Nesta terça-feira (4), acontece em São Paulo um ato que pede a garantia do Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva e Soberana do Sistema Político. Além da capital paulista, Pernambuco, Distrito Federal, Ceará e Minas Gerais também realizarão atos neste mesmo dia.

As mobilizações estão sendo puxadas pelo MST, Levante Popular da Juventude, Central de Movimentos Populares (CMP), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Consulta Popular, Fora do Eixo, entre outras.

Em SP, um dos trechos da convocatória para o ato diz que a atividade pretende “deixar claro que a reforma política é uma necessidade e será conquistada com muita pressão social”.

Durante a semana da pátria (01 a 07 de setembro de 2014), mais de 7,7 milhões de pessoas participaram do plebiscito popular. A imensa maioria dos participantes (7,5 milhões) disse SIM à Constituinte do Sistema Político.

_

São Paulo - A partir das 18h, no vão livre do MASP, na Avenida Paulista (SP).

Minas Gerais - A partir das 19 h, em frente ao Sindicato dos Bancários (Ruas dos Tamoios, 611 - centro de Belo Horizonte)