Brasil de Fato

Uma Visão Popular do Brasil e do Mundo

Agricultura familiar vende mais de 7 milhões de quilos de produtos

Arroz, farinha de mandioca, feijão, fubá, macarrão e leite em pó estão entre os produtos destinados a grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)











Tomaz Silva



Da Redação

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou ontem (7) os dados relacionados aos produtos adquiridos através da Compra Direta da Agricultura Familiar (CDAF), por meio das duas chamadas públicas realizadas em 2014, na modalidade de Compra Institucional.

Segundo a Companhia, foram aplicados R$ 25 milhões em mais de sete milhões de quilos de produtos, entre eles o arroz, farinha de mandioca, farinha de trigo, feijão, flocos de milho, fubá, macarrão e leite em pó.

A CDAF é um instrumento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). O PAA tem por finalidade a garantia de compra de produtos agropecuários das famílias enquadradas no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), com base nos preços praticados pelos mercados regionais.

Os produtos são utilizados para a composição de cestas de alimentos e destinados a grupos populacionais em situação de vulnerabilidade social, como famílias acampadas, comunidades de terreiros, pescadores artesanais, quilombolas, indígenas, entre outros.