Podcast

Ouça a edição desta sexta-feira (01) do programa de rádio da Rede Lula Livre

O ex-presidente está há 55 dias como preso político em Curitiba (PR); confira os principais acontecimentos por lá

Ouça o áudio:

Danny Glover, ator e ativista estadunidense, esteve na Vigília Lula Livre e visitou ex-presidente na PF
Danny Glover, ator e ativista estadunidense, esteve na Vigília Lula Livre e visitou ex-presidente na PF - Ricardo Stuckert
O ex-presidente está há 55 dias como preso político em Curitiba (PR); confira os principais acontecimentos por lá

Nesta sexta-feira, 1° de junho, o programa de rádio da Rede Lula Livre, direto da capital paranaense, Curitiba, traz como destaques as visitas do ator e ativista estadunidense Danny Glover e da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT) ao ex-presidente Lula na tarde de quinta-feira (31). Já são 55 dias desde a prisão política de Lula, que encontra-se na sede da Polícia Federal curitibana. Uma ampla vigília por sua liberdade e pela democracia estrutura-se por lá.

Dilma conversou com Lula sobre a Petrobras, que tem ganhado os noticiários e sido a principal pauta de reivindicação de brasileiras e brasileiros contrários à sua privatização e ao seu desmonte. Já o ator Danny Glover afirmou ter se alimentado da confiança e esperança do ex-presidente. 

O manifesto de mais de 300 intelectuais em defesa da liberdade de Lula e o lançamento nacional da pré-candidatura do petista na próxima sexta-feira (8) também são temas desta edição.

Programação

O programa de rádio da Rede Lula Livre vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 9h45 às 10h na Rádio Brasil de Fato, que pode ser ouvida pelo site ou pelo aplicativo do Brasil de Fato disponível no Google Play. As edições também são retransmitidas por emissoras parceiras: a Rádio Brasil Atual (SP), Rádio Novo Tempo (PI), Rádio do Trabalhador (GO), Rádio Democracia no Ar (CE), Rádio Madelena (SP), Radioweb Contraf-CUT e emissoras da Rede Soberania.

 

Edição: Mayara Paixão