Reconhecimento

Programa Bem Viver destaca campanha para que médicos cubanos ganhem Nobel da Paz

Prêmio seria um agradecimento aos profissionais da saúde que lutam contra a covid-19 em diferentes continentes

Ouça o áudio:

Os 52 médicos e enfermeiros cubanos que combateram o COVID-19 na Lombardia chegam no aeroporto de Havana - Ismael Francisco / Cubadebate
São 21 grupos de médicos espalhados em diversas partes do mundo

Na edição desta segunda-feira (03), o Bem Viver destaca a campanha para que médicos cubanos ganhem o Nobel da Paz deste ano. 

A ideia é que o prêmio reconheça o trabalho das brigadas de saúde, que estão fazendo um intenso trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus em todo o mundo. 

O programa também traz as manifestações de cerca de 50 instituições ligadas aos Direitos Humanos sobre uma denúncia de monitoramento político de 579 servidores públicos, por parte do governo de Bolsonaro. 

:: Dados públicos brasileiros podem parar nas mãos da iniciativa privada ::

Outro destaque é o impacto do garimpo e da mineração na vida e cultura dos povos indígenas, sobretudo em tempos de pandemia. 

:: Com 12 mil focos de incêndio, desmatamento avança no Cerrado durante a pandemia ::

Você também confere uma conversa com o médico de família e comunidade, Aristóteles Cardona Júnior, dentro do Boletim a covid-19, sobre o crescimento da pandemia do novo coronavírus no Brasil. Além disso, o programa traz as atualizações dos números da doença em todo o país. 

:: Casos de covid crescem 74% na cidade de SP e prefeito Covas põe saúde em alerta ::

O programa faz ainda uma homenagem ao rei do Baião, Luiz Gonzaga. No último domingo (02), completaram-se 31 anos da morte do músico pernambucano. Nessa semana, o Mosaico Cultural fala de uma das mais famosas canções de Gonzaga, Asa Branca. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG) e Rádio Pife, de Brasília (DF).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira, e nos aplicativos Spotify e Google Podcasts.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 
 

 

Edição: Michele Carvalho