Bolsonarismo

Jornal Brasil Atual Edição da Tarde | 13 de maio de 2021

"CPI deve dar um passo além: identificar quem ganhou dinheiro com cloroquina e ivermectina", diz Alexandre Padilha

Ouça o áudio:

A CPI da Covid pode provar não só que o Bolsonaro bloqueou o controle da pandemia, como revelar a relação entre as empresas que ganharam (com ivermectina e cloroquina) e o bolsonarismo, diz Padilha - Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Na última sessão desta semana da CPI da Covid foi inquirido o ex-presidente da Pfizer no Brasil e atual diretor executivo da empresa na América Latina, Carlos Murillo. O representante da farmacêutica confirmou que o governo Bolsonaro ignorou as ofertas do imunizante produzido por sua empresa junto à alemã BioNTech.

"A negativa do governo Bolsonaro de comprar vacinas nós acompanhamos na Comissão da Covid-19 desde que começaram a surgir as primeiras propostas de vacinas; e no total, o governo Bolsonaro rejeitou cerca de 700 milhões de doses no ano passado", afirmou o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), em entrevista ao vivo no Jornal Brasil Atual Edição da Tarde.

"O que é muito importante agora é que temos depoimentos feitos numa Comissão Parlamentar de Inquérito que tem um valor jurídico e histórico muito grande, são as próprias pessoas confirmando nesta comissão, aquilo que já havia sido revelado ou em matérias ou em audiências públicas", disse Padilha sobre a importância da CPI. 

Para o deputado insistiu em que a investigação de mais irregularidades seja aprofundada: "Eu acho que a CPI tem que dar um passo além, que é identificar quem ganhou dinheiro com isso. Quem tá ganhando dinheiro com a venda indiscriminada de cloroquina, de ivermectina, (com produtores que inclusive receberam crédito do BNDES)? A CPI pode provar não só que Bolsonaro teve uma atitude de bloquear o controle da pandemia, como também que as empresas que ganharam com isso, podem ter tido um papel no financiamento do bolsonarismo", argumentou Padilha. Confira a entrevista a partir do minuto 22 do jornal

Ainda no jornal, toda a cobertura das ações antirracistas do movimento negro neste dia 13 de maio. 

------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.
 

 

Edição: Mauro Ramos