RESISTÊNCIA POPULAR

Vozes Populares | Conheça a Frente Brasil Popular e seu papel na luta pela democracia

Saiba em que conjuntura política surgiu a FBP, o que a guia atualmente e quem forma a frente

A Frente Brasil Popular tem encabeçado, junto a frente Povo Sem Medo, os atos nacionais Fora Bolsonaro que têm acontecido massivamente no Brasil - Divulgação/RBA
É necessário esse processo de ir às ruas, na defesa da democracia e da soberania nacional

No Brasil, existem inúmeros movimentos populares com suas características e objetivos, cada um com sua particularidade. Mas em certos períodos é necessário que esses movimentos se juntem em torno de uma pauta maior e central de acordo com a necessidade da conjuntura política e social. É por isso que historicamente existem as “frentes”, que aglutinam a força de diversos movimentos para traçar uma rota em torno de um objetivo em comum. Foi assim que surgiu a Frente Brasil Popular.

No Vozes Populares desta edição, saiba em qual conjuntura política surgiu esta coalização, quem forma a frente atualmente e quais são os eixos que a guiam na resistência popular. Quem fala mais sobre isso é Gleisa Campigotto, da Coordenação da Frente Brasil Popular em Pernambuco e militante da Consulta Popular. Confira no programete completo. 

O Vozes Populares é um programete semanal gravado com média de 5 minutos de duração e traz análises de movimentos populares sobre temas como cidadania, direitos humanos, política, feminismo e assuntos da conjuntura política brasileira. Confira outras edições em nosso site.

Edição: Vanessa Gonzaga