Trabalho

Central do Brasil analisa os interesses de Bolsonaro com a recriação do Ministério do Trabalho

O deputado federal Vicentinho é o convidado do Entrevista Central

Ouça o áudio:

De segunda a sexta, sempre às 19h45 - ASCOM PT
Os interesses do presidente são apenas cumprir a missão de cabide de emprego

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (16), por 391 votos a 21, o projeto de conversão a medida provisória 1.058, que recria o Ministério do Trabalho e Previdência. Apesar de ter recebido apoio da oposição, a aprovação é vista por analistas como uma tentativa para acomodar e aproximar aliados do governo de Bolsonaro e não para pensar políticas públicas necessárias à população.

A oposição tentou recuperar algumas atribuições originais do Ministério, como o combate ao trabalho escravo e sobre economia solidária, mas teve as emendas rejeitadas. De acordo com o convidado da Entrevista Central, o deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo Vicentinho,a medida servirá interesses do governo.

::Filhas de generais ocuparem cargo no governo: crime ou "só" nepotismo?::

"Esse Ministério vem sem nenhum compromisso com a classe trabalhadora brasileira. Essa retomada agora é apenas rearranjo, são negociatas", afirmou o deputado em entrevista.

 O Trilhos do Brasil aborda as produções de artistas das periferias do Rio de Janeiro, principalmente, durante a pandemia.  A população que mora nas comunidades periféricas do Brasil além de resistirem dia após dia a todos os problemas  como desemprego, infra estrutura precária, descaso com a saúde, educação, entre outras coisas, conseguem fazer arte e disseminar cultura, resistência, arte e saberes.

As manifestações confirmadas em mais de 60 cidades, acontecerão em todo o Brasil e somarão ao  “Fora Bolsonaro Racista”. A Coalizão Negra por Direitos, os movimentos populares,  frente Brasil Popular, frente Povo Sem Medo, estudantes e organizações antifascistas marcarão presença nas mobilizações em todo o país. No quadro Embarque Imediato, Ezequiel Cruz, mais conhecido como Zick Papeiro, participa convocando a todos a participarem do protesto.

::Reforma permitirá que qualquer pessoa assuma cargo de confiança no serviço público::

Criado em 2020, pelo Coletivo de Mulheres Dente de Leoa da cidade Ademar, na zona sul de São Paulo, o Parada Cultural indica o  “Festival Território Dente de Leoa” evidencia a importância da difusão da arte feita nas periferias, principalmente, por pessoas negras que disseminam valores, cultura e saberes. 

O festival que acontece até o dia 26 de novembro, é produzido por mulheres pretas periféricas e promove oficinas de dança, exibição de cinema afro,  batalhas de mc’s,debates  e uma programação multicultural.

:;A mamata veste farda? Quem são os militares com mulher e filhos empregados no governo::

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Vinícius Segalla