Ouça e assista

“É o povo que precisa pautar a agenda política neste ano eleitoral”, diz porta-voz da CUT

Milton Rezende apresenta estratégias das centrais sindicais para construir a agenda política com a sociedade

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Foto: Mídia Ninja
É a nossa mobilização que garante que o Estado dê qualidade de vida para os trabalhadores do país

Diante da crise sanitária e social que o Brasil enfrenta, movimentos sindicais e populares têm se mobilizado para participarem ativamente do processo eleitoral de 2022.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), junto com entidades filiadas, lançou recentemente os “Comitês de Luta em Defesa da Classe Trabalhadora, pela Vida e Democracia”. O objetivo do projeto é espalhar 6 mil comitês pelo país que debaterão um plano de reconstrução nacional.

Os principais eixos dos comitês serão o combate ao desemprego, fome, renda da população, venda de estatais e desenvolvimento com igualdade e justiça social.

Milton Rezende, Secretário de Mobilização e Relação com os Movimentos Sociais da CUT, participa do Entrevista Central e fala sobre essa mobilização com a sociedade brasileira.

"Vivemos uma situação muito grave no país. 2022 é um ano decisivo, precisamos participar e entrar neste processo eleitoral. A primeira tarefa é organizar os comitês sociais e de luta para debater com a sociedade sobre o que está acontecendo e qual a agenda que nós, da sociedade civil organizada, queremos ver neste processo", expõe.

Rezende também fala sobre a importância de dialogar e construir planos políticos a partir das demandas reais do povo brasileiro.

"Nós precisamos dialogar uma agenda política nos bairros, fábricas e comunidades. Os nossos temas são saúde, educação, políticas preventivas e tantas outras que fazem parte da vida do povo. O nosso lado é o da classe trabalhadora do Brasil"

E tem mais!

O quadro Nacional traz como está a preparação das organizações,  movimentos feministas e populares para ocupar as ruas de todo o país no próximo dia 8 de março, Dia Internacional de Luta das Mulheres. 

A Parada Cultural indica o "Projeto Ciranda", do cantor e compositor Jonas Escurinho. Pernambucano da cidade de serra talhada, Jonas é percursionista, compositor, cantor e estuda música nordestina desde a década de 70. Ao longo dos anos, gravou diversas composições que contemplam poesia urbana e social em ritmos como xote, reggae, rock, maracatu e coco. 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

Edição: Matheus Alves de Almeida