PROGRAMA DE RÁDIO

Paraíba de Fato realiza reportagem especial sobre 60 anos do assassinato de João Pedro Teixeira

Dia de Conscientização sobre o Autismo e o papel da Juventude para as eleições 2022, também foram temas do programa

Ouça o áudio:

João Pedro Teixeira (sentado ao centro) foi casado com a também paraibana Elisabeth Teixeira, com quem teve 11 filhos - Arquivo Memorial das Ligas Camponesas (PB) - Reprodução

No sábado (02), o programa Paraíba de Fato realizou um especial sobre os 60 anos do assassinato do líder camponês, João Pedro Teixeira. A reportagem contou com a participação de familiares, estudiosos, movimentos populares, políticos, historiadores, que apontaram a importância da história e trajetória de João Pedro e do Movimento das Ligas Camponesas. João Pedro Teixeira foi um líder camponês que se indignou frente à mão de obra explorada pelos donos da terra, e organizou os outros camponeses para lutar contra os abusos dos fazendeiros e latifundiários. Ele foi assassinado em 2 de abril de 1962.
 
O programa abordou ainda o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com comentário da Assistente Social, Camila Carneiro, que trouxe explicações e esclarecimentos sobre o espectro, os locais e espaços oferecidos na Paraíba para acompanhamento de pessoas com autismo e os eventos que ocorrem durante todo o mês de abril no estado. Também foi lembrado o Dia Internacional da Juventude e Hellen, do Coletivo Levante Popular, falou ao programa sobre os desafios da juventude e o papel do jovem para as eleições 2022. No Esporte, destacamos os recordes do atleta paralímpico paraibano, Petrucio Ferreira, e as seletivas do Botafogo/PB para meninas que desejam jogar futebol profissional.
 
O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira aqui o programa completo e no Spotify

Edição: Polyanna Gomes