PROGRAMA DE RÁDIO

Combate a LGBTQIAP+ fobia é tema de entrevista no Paraíba de Fato

O programa ainda abordou a jornada de trabalho diferenciada para as lactantes do TJPB, Dicas de Saúde e Agenda Cultural

Ouça o áudio:

Crys Pereira, do Coletivo Maria Quitéria de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da PB, em ato pela demarcação de terras. Ano 2021. - Foto: Arquivo Coletivo Maria Quitéria PB

No sábado (28), o programa Paraíba de Fato conversou com Crys Pereira do Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais da Paraíba. Crys abordou a importância da data de combate a LGBTQIA+ Fobia, pontuou ainda sobre as denúncias que o coletivo recebe; o papel da mulher lésbica e bi no enfrentamento ao preconceito, e como modificar o pensamento da sociedade através da educação de gênero e da luta dos coletivos.  

O programa ainda tratou dos aumentos dos alugueis das lanchonetes e lojas de xerox na UFPB e como isso vem causando impacto na comunidade universitária; O quadro Dicas de Saúde trouxe a Médica de Comunidade e Família, Marita Brilhante, abordando a saúde da mulher e os programas que temos no SUS para acolher e cuidar desse público; No quadro Fala Trabalhador, Fala Trabalhadora, José Ivonaldo, do Sindicato de Técnicos e Analistas do Judiciário da Paraíba falou sobre o requerimento enviado ao TJPB por direito a jornada diferenciada para mulheres lactantes; E ainda, Agenda Cultural e Quadro Nordeste em 20 minutos. 

O programa Paraíba de Fato vai ao ar todo sábado, na Rádio Sanhauá AM 1280, das 09h às 10h. Aos domingos, de 12h às 13h, a edição é reprisada na Rádio Mangabeira FM 104,9.

Confira também através do Spotify 

Edição: Polyanna Gomes