Ouça e assista

“Garoto - Vivo Sonhando”: Filme conta história de importante instrumentista brasileiro

Programa também traz iniciativas de comitês populares no estado de São Paulo

Ouça o áudio:

De segunda a sexta, ao vivo, sempre às 19h45 - Arquivo
Ele traz uma maneira nova de criar música que é a liberdade de criação e experimentação

A Entrevista Central, do programa Central do Brasil, desta sexta-feira (10) recebe o documentarista Rafael Veríssimo. Em debate, o conteúdo e produção de seu filme "Garoto - Vivo Sonhando". A obra resgata e conta a história de Annibal Augusto, conhecido como Garoto, um dos instrumentistas mais importantes da história do Brasil. Nascido na cidade de São Paulo em 1915, o músico é considerado uma referência no violão e influenciou artistas como Carlos Lyra, João Gilberto e Dino 7 Cordas.

“Ele foi um experimentador da música. Ele abriu possibilidades para o violão”, aponta Rafael.

E mais!

Ainda na edição desta sexta, o Trilhos do Brasil traz o tradicional giro de solidariedade e dos comitês populares de luta. A reportagem apresenta o projeto Bixiga Sem Medo, que atua doando marmitas para pessoas em situação de rua em São Paulo. Também na capital paulista, um comitê de luta tem promovido ações diretas de solidariedade e atividades comunitárias com a população que vive no centro da cidade.

Encerrando esta edição do programa, a Parada Cultural indica o show do rapper Roger Deff, que acontece o próximo dia 17 de junho, a partir das 21h, na Casa Matriz em Belo Horizonte. A apresentação traz repertório dos álbuns “Etnografia Suburbana” (2019) e “Pra Romper Fronteiras”(2021), entre outros trabalhos do artista.

Sintonize!

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Raquel Setz