Ouça e assista

No Central do Brasil, Ildo Sauer aponta o desmonte e os interesses de Bolsonaro na Petrobras

Programa também aborda o impacto do rol taxativo na vida dos usuários de plano de saúde

Ouça o áudio:

Acompanhe o programa de segunda a sexta-feira às 19h45 por TVs e rádios comunitárias e educativas de todo o país - Agência Petrobras
A lógica desse governo é destruir a Petrobras e transferir os recursos que poderiam mudar o país

A CPI da Petrobras pode ser uma ação eleitoreira de Bolsonaro? O preço da gasolina poderia estar mais baixo? Quais os interesses do governo ao favorecer os acionistas? Essas e outras questões serão respondidas pelo ex-diretor da Petrobras, Ildo Sauer. Ele participa do Entrevista Central do programa Central do Brasil desta segunda-feira (27) e avalia os interesses do atual governo na estatal.

“A Petrobras foi desapropriada e capturada pelos investidores estrangeiros. O governo faz um discurso para enganar a população e outro diferente para defender interesses privados”, expõe. Sauer também defende o caráter público da Petrobras e acredita que a população brasileira será fortemente afetada pela privatização. “A população brasileira que é a verdadeira dona do petróleo. É uma empresa que precisa estar à favor da população. Os recursos da Petrobras têm que ser destinados para a saúde, educação, reforma agrária e não para acionistas estrangeiros".

E mais

O Superior Tribunal de Justiça (STJ), autorizou, no início do mês de junho, planos de saúde a reduzir o número de tratamentos, logo, as empresas do ramo não são obrigadas a cobrir tratamentos que estejam fora da lista de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No Trilhos do Brasil, você acompanha os impactos desta decisão na vida da população.

Alberto Terres, conselheiro representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Conselho Municipal de Saúde, participa do Embarque Imediato e traz informações sobre a mobilização dos trabalhadores de Porto Alegre (RS) contra a privatização da saúde na região. A capital gaúcha já tem 87% dos equipamentos da rede municipal de saúde terceirizados e secretário afirma que processo continuará.

Fechando o programa, a Parada Cultural traz a indicação do espetáculo “Fala das Profundezas” que estreia no Sesc Belenzinho em São Paulo, na sexta-feira (10), às 21h30. A peça propõe uma reflexão sobre o sistema capitalista brasileiro, bem como as estratégias de sobrevivência que pessoas historicamente subalternizadas lançam mão contra aqueles que perpetuam a precarização da vida em troca de poder.

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.
Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação receptora
Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diâmetro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4

 

Edição: Monyse Ravena