OUÇA E ASSISTA

Bela Gil: "É possível alimentar o Brasil e o mundo pautado numa economia solidária"

A chef defendeu o cooperativismo como saída para vencer a fome e criar um modelo econômico sustentável

Ouça o áudio:

Bela Gil participou de evento que reuniu ativistas da economia solidária - José Eduardo Bernardes
Eu acredito que Bolsonaro tem uma política de morte mesmo

A chef de cozinha e apresentadora de TV, Bela Gil, defendeu a economia solidária e o cooperativismo como métodos alternativos para vencer a insegurança alimentar, garantir comida saudável para a população e oferecer um modelo econômico mais sustentável. Ela participa da edição desta terça-feira(20), do programa Central do Brasil, e também faz uma análise sobre o governo Bolsonaro. 

"Eu acredito que o governo Bolsonaro tem um projeto político de morte mesmo. Não à toa que a gente está agora, no final do mandato dele, com mais de 33 milhões de pessoas passando fome", disse a apresentadora. 

Bela Gil concedeu entrevista ao programa durante um evento que reuniu ativistas pela economia solidária e cooperativismo, em que foram debatidas pautas sobre novos modelos econômicos. 

Na Entrevista Central, o professor e cordelista Janduhi Dantas, autor de uma gramática da língua portuguesa em formato de literatura de cordel, conta detalhes dessa produção e sobre como a poesia pode ser usada como instrumento didático em sala de aula 

E tem mais! 

Confira ainda na edição de hoje: a vergonha de Jair Bolsonaro durante discurso na Assembleia Gera da ONU, em Nova York. Programa destaca pontos centrais do pronunciamento, marcado por falas falsas sobre o próprio governo e direcionada para a campanha eleitoral. A repórter de internacional do Brasil de Fato, Michelle de Melo, comenta as consequências desse discurso na ONU. 

O Central do Brasil também aborda a agenda de campanha do ex-presidente Lula e uma reportagem sobre o discurso de ódio a respeito da Venezuela utilizado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro 

Sintonize

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.
A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato e nos canais do YouTube da TVT e Brasil de Fato.



 

Edição: Rodrigo Gomes