Ouça e assista

Bolsonaro em Aparecida: apoiadores causam confusão dentro de igreja católica

Eles hostilizaram uma equipe de reportagem da TV Aparecida e consumiram bebida alcoólica dentro do local

Ouça o áudio:

Na basílica, o padre Eduardo Ribeiro chegou a pedir silêncio diante das vaias e aplausos dirigidas ao presidente e seus aliados - Caio GUATELLI / AFP

Nesta quarta-feira (12), apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) causaram confusão no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida (SP). Eles hostilizaram uma equipe de reportagem da TV Aparecida, emissora católica responsável pela transmissão do evento, enquanto aguardavam a chegada do presidente.

Os aliados de Bolsonaro estavam agressivos e consumindo bebida alcoólica no local. Na Basílica, à tarde, o padre Eduardo Ribeiro chegou a pedir silêncio, diante das vaias e aplausos dirigidas ao presidente.

Ainda sobre a repercussão do feriado de ontem, o programa Central do Brasil desta quinta- feira (13), também traz a agenda do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT)  que esteve no Rio de Janeiro, no Complexo do Alemão,  e na Bahia, onde participou de uma caminhada, em Salvador,  com aproximadamente 100 mil pessoas.

A edição também exibe uma entrevista com a roteirista Michelle Ferreira da séria "Não foi minha culpa", do Star Plus. A obra conta a história real (com livre adaptação para a ficção) de 10 mulheres que foram vítimas de feminicídio.

E tem mais!

Uma pesquisa da agência Indeed mostrou que mais da metade da força de trabalho estadunidense está sofrendo de burnout, uma síndrome que a Organização Mundial da Saúde (OMS) classifica como resultado do estresse crônico em ambiente de trabalho. Em reportagem, a correspondente de Los Angeles (EUA), Eloá Orazen, traz mais informações sobre a síndrome e como ela tem afetado os trabalhadores dos Estados Unidos.

O programa Central do Brasil é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede TVT e pelos canais do Brasil de Fato.

Edição: Douglas Matos