CONSUMIDOR

Procon de BH pode receber reclamações de forma virtual

Anteriormente, o recebimento de demandas era feito somente de forma presencial

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Abertura de reclamações de forma virtual visa a facilitar acesso ao órgão - Divulgação / PBH

Os consumidores que residem em Belo Horizonte já podem fazer reclamações no Procon, quando necessário, de forma virtual. Anteriormente, o recebimento de demandas era feito somente de forma presencial mediante agendamento. A opção de atendimento presencial ainda permanece, porém, a abertura de reclamações de forma virtual visa facilitar ainda mais o acesso ao órgão. 

É importante lembrar que certos tipos de demandas não estão na alçada do Procon. Questões relacionadas a problemas em condomínio, na locação de imóveis, impostos, relações de trabalho, por exemplo, não são resolvidas via Procon. Demandas que demandem provas técnicas, como reclamações contra juros abusivos de financiamento e objetos estranhos em alimentos, e causas que envolvam prova testemunhal, também não podem ser levadas ao órgão. Para essas situações é necessária uma ação judicial, e um advogado é necessário.

Jonathan Hassen é advogado popular.
 

Edição: Wallace Oliveira