Rio de Janeiro

BDF RJ 271

Cinco anos da prisão de Rafael Braga e Alzirão são destaques da edição 271 do BdF RJ

Veja a história do carioca que está rodando o mundo de bike, entrevista com o pré-candidato ao governo, Tarcísio Motta

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
A edição 271 do Brasil de Fato RJ está nas ruas!
A edição 271 do Brasil de Fato RJ está nas ruas! - Redação

A edição 271 do Brasil de Fato RJ está nas ruas! Esta edição marca os cinco anos da prisão de Rafael Braga, catador de materiais recicláveis  preso injustamente no dia 20 de junho de 2013 no centro do Rio durante uma das manifestações das Jornadas de Junho, da qual não participava. Atualmente Braga encontra-se em prisão domiciliar. Seu caso se tornou um emblema da seletividade da justiça brasileira.

Conheça também a história do carioca Ricardo Martins que está viajando o mundo em cima de uma bicicleta de bambu! Ele botou os pés na estrada há dois anos e já completou sua viagem por toda a África. Atualmente na Europa, o cicloviajante já está se preparando para as próximas aventuras na Ásia. Martins concedeu uma entrevista exclusiva para o Brasil de Fato. Leia também uma entrevista com o pré-candidato ao governo do estado do Rio pelo Psol, Tarcísio Motta. 

E mais, saiba como participar do 2º Festival de Comunicação Sindical e Popular que acontecerá no dia 24 de julho promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). O tema deste ano é ditadura e resistência e vai contar com um dia cheio de atividades!

Você talvez já tenha ouvido falar do Alzirão, mas sabe como ele foi criado? Esta edição traz a história do lugar mais icônico do Rio de Janeiro quando o assunto é Copa do Mundo! Também não deixe de conferir o comentário sobre a primeira rodada da Copa da Rússia, o desempenho da seleção e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além das barcas em Niterói toda quinta-feira a partir das 5h! Você também pode conferir a versão digital através deste link: Brasil de Fato RJ - 271.

Edição: Brasil de Fato RJ