Eleições 2018

Editorial: Por um projeto popular para o País

Em tempos de debates vazios, queremos retomar o espírito do debate de ideias e projetos que beneficiem a população

Brasil de Fato | Curitiba (PR)

,
Queremos ouvir candidatos que visibilizem as pautas de trabalhadores, negros, mulheres, índios, pequenos agricultores, entre outros / Giorgia Prates

Nas próximas edições, o Brasil de Fato Paraná publicará entrevistas com pré-candidatos às eleições deste ano para o executivo e legislativo estadual. A escolha dos entrevistados responde à própria razão de ser do BDF, que é acompanhar passo a passo a luta dos trabalhadores e movimentos populares no Brasil.  

Por isso, estamos entrevistando quem é comprometido com um projeto democrático e popular e nomes que foram contrários ao golpe de Estado de Temer, que retirou direitos sociais, trabalhistas e constitucionais. Queremos ouvir candidatos que visibilizem as pautas de trabalhadores (formais e precarizados), negros, mulheres, índios, pequenos agricultores, entre outros.  

E queremos também mostrar aos cidadãos que há saída na política. Nem todos os políticos obedecem a interesses pessoais, há espaço para o pensamento coletivo. Focamos nos partidos de esquerda, PT, PCdoB e Psol sobretudo, cientes de que, ainda hoje, se dizer de esquerda significa defender o patrimônio nacional, os investimentos do Estado na economia e em políticas sociais e priorizar os trabalhadores.  

Em tempos de debates vazios de conteúdos, queremos retomar o espírito do debate de ideias e projetos que beneficiem a maioria da população do Paraná. 

Edição: Frédi Vasconcelos