BDF 280

SUS ameaçado, Queermuseu, conquista do passe livre e muito mais do BDF RJ 280

Leia também: Flamengo eliminado da libertadores, o papel do Senado e a greve na educação em todo estado

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,
O tabloide é distribuído nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna, Coelho Neto e nas barcas em Niterói toda quinta-feira / Brasil de Fato/ Divulgação

A EDIÇÃO 280 DO BRASIL DE FATO ESTÁ NAS RUAS DO RIO!

Nesta edição o Brasil de Fato explica o que é o Sistema Único de Saúde (SUS), o seu funcionamento e o motivo dele ser uma iniciativa internacionalmente reconhecida.

Nos últimos tempos o SUS tem sofrido diversos ataques e corre sérias ameaças à sua manutenção. Entenda na reportagem de Eduardo Miranda.  

Depois de ser censurado por Crivella, Queermuseu chega ao Rio de Janeiro. Entenda mais sobre a controvérsia em torno da exposição sobre identidade de gênero e diversidade sexual que está em exibição no Parque Lage. 

Estudantes conquistam o direito à ampliação do passe livre que agora é intermunicipal e intermodal para estudantes universitários e de escolas técnicas. A lei que permite essa abrangência deste direito foi aprovada em sessão histórica da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última terça-feira (28).

Leia também sobre o papel do Senado Federal, a greve de profissionais da educação em diversas cidades do estado, sobre a eliminação do Flamengo da libertadores e muito mais!

A versão impressa do nosso tabloide é distribuída de forma gratuita nas estações de trens e metrô na Central do Brasil, Pavuna e Coelho Neto, além da estação das barcas em Niterói as todas quintas-feiras a partir das 5h. Você também pode ler a versão online no link: Brasil de Fato 280.

Edição: Jaqueline Deister