Brasil de Fato RS - Edição 10

Brasil de Fato RS - Edição 10

Edição 10 do Brasil de Fato RS



🎭 CARNAVAL 1 – Se a política virou Carnaval, o Carnaval virou política. É o que está acontecendo em 2019.  Pelo Brasil, escolas e blocos apresentam temática engajada. E surgem marchinhas em profusão, com letras enfocando as enrascadas em série envolvendo o governo Bolsonaro e a família do presidente, às voltas com milícias, depósitos bancários sem explicação e o maior laranjal da república.

🎶 CARNAVAL 2 – Goiabas, laranjas, liquidificador, fuzil, COAF, kit gay, fake news são alguns dos assuntos da enxurrada de marchinhas carnavalescas que se espalharam espontaneamente com clipes e áudios pela internet e as redes sociais. Nenhuma poupa o caótico governo federal.

😮 CARNAVAL 3 – No Rio Grande do Sul, cerca de 20 cidades deixaram de subsidiar o Carnaval de rua. Alegam falta de dinheiro, mesmo argumento da prefeitura de Porto Alegre para encurtar recursos. Na capital gaúcha, pela primeira vez  uma empresa privada contratada por licitação organizará a festa.

🌽 TERRA - Na defesa das sementes nativas, 500 pequenos agricultores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Piauí e Pernambuco reuniram-se em Seberi, Noroeste gaúcho. Na Festa da Semente Crioula reforçaram o ideal da agroecologia, expondo e oferecendo produtos cultivados sem agrotóxicos e compartilhando conhecimento.

ESPORTE – Pela terceira vez, Grêmio e Internacional estarão juntos na mesma Libertadores da América. Ambos chegarão fortalecidos à competição. O Grêmio tentará o tetra da competição, enquanto o Inter buscará seu tri. Ambos estreiam jogando fora de casa no dia 6 de março.