Sintonize

Programa Bem Viver faz balanço da luta por moradia e mostra como ajudar atingidos pelas chuvas

Edição desta quinta-feira (30) também reapresenta entrevista com Jaider Esbell, artista indígena destaque da Bienal

Ouça o áudio:

Despejos estão proibidos no Brasil até 31 de março, conforme decisão do STF - Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Em meio à situação de calamidade provocada pelas chuvas que atingem parte do país, especialmente a Bahia, é a solidariedade que tem feito a diferença para as pessoas atingidas. No programa Bem Viver desta quinta-feira (30) saiba como ajudar as famílias vítimas das enchentes.

Mesmo de longe, é possível fazer doações em dinheiro. Já quem é da região, tem a opção de doar alimentos, entre outros itens a serem destinados a quem perdeu tudo durante os alagamentos.  

Chuvas na Bahia: moradoras de Itabuna mostram suas casas e relatam solidariedade

A luta por moradia também é destaque nesta edição. Você confere um balanço sobre a área habitacional com Rudi Rafael, integrantes do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST). 

Cultura  

O artista indígena Jaider Esbell, destaque na Bienal de Arte de São Paulo deste ano, está presente no penúltimo programa do ano. O Bem Viver reapresenta a entrevista exclusiva concedida por Esbell ao Brasil de Fato duas semanas antes de sua morte.  

Jaider Esbell: "Arte indígena desperta uma consciência que o Brasil não tem de si mesmo"

Esta edição conta ainda com a participação do escritor e contador de causos Mouzar Benedito. 


Confira como ouvir e acompanhar o Programa Bem Viver / Brasil de Fato

Sintonize  

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo. 

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP). 

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer. 

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Geisa Marques